domingo, 10 de janeiro de 2010

Sábado Xexelento

Poisé... meu LF foi pro saco. Comi o q tinha planejado, exceto o shake light de soja. Tomei uns dois copos de suco de maracujá (daqueles bem aguadinhos, com maguary e adoçante, o q deve dar umas 30cal cada um) e umas sete fatias de pão integral, que deve ter dado umas 700 calorias (eh aquele pão integral gigante da wickbold, aff). Mas foi uma compulsão levemente light, se comparada com as outras possíveis que poderia ter tido, considerando que cozinhei pro meu namorado (macarrão com molho super calórico de creme de leite e mousse hiper calórica de maracujá). Ainda bem que não caí de boca nessas tentações. Melhor ter uma compulsão com coisas saudáveis que botar tudo a perder com porcaria.

Agora, para o domingo... hum... Pretendo ficar nas 400 cal. Tou com muita saudade de cozinhar, e essa dieta líquida enche o saco. Tou precisando mastigar algo que encha o estômago, mas que não destrua a minha dieta. Vou fazer crepes light. Eeeeeeee! Comida de verdade no LF. Hahahaah! Fui eu qm enjambrou a receita, e as calorias utilizei usando uma calculadora específica. Posso até montar um livro de receitas!
Crepes Amigos do LF (ahahaha, adorei o nome!!) Photobucket

Ingredientes:
1/2 xícara de farinha de linhaça dourada (boa pra nutrição e pro intestino)
1 xícara de leite desnatado
16 gotinhas de adoçante
1 ovo

Recheio:
1 pacote de pudim diet preparado com leite desnatado (vou usar sabor chocolate).

Preparo:
Misturar tudo no liquidificador, e cozinhar em uma frigideira anti-aderente (chuta o óleo e calorias a mais pra beeeeeeeeem longe!!). Fazer beeeeem fininhas pra fazer 6 crepes. Depois rechear as paquequinhas com o pudim. Cada crepe possui 127cal. Num LF de 400cal dá pra comer tranquilo 3 desses, e ainda sobra caloria pra alguma outra coisinha como suco, chá ou café!! Uau!

Ainda fiquei pensando em variações "mais sofisticadas", como usar pudim sabor baunilha ou leite condensado, e misturar meia xícara de uvas passas. Mas 100g já adicionam 50cal a cada crepe!!! Carai! Assim não há LF que resista. Já adicionar 200g d morangos à receita aumentaria em menos de 15cal cada crepe, fora que o estômago ficaria bem mais cheio e se consumiria um volume de comida maior. Ou seja, mais saciedade!!

Nenhum comentário: