domingo, 10 de janeiro de 2010

Cardápio de Segunda

É, tou precisando comer uma coisa salgada. Tenho algumas opções dentre coisinhas naturebas que comprei quando estava na casa do meu namo. Como minha dieta nesses últimos dias não teve praticamente proteína, tá na hora de acrescentar alguma coisa no cardápio. Pra calcular a qtde de calorias das refeições que eu preparo, eu uso uma Calculadora de Calorias, que é um programinha que soma tudo e qqr coisa que vc colocar na comida. É muito eficiente, e ainda dá pra cadastrar outros produtos, personalizando seu próprio banco de dados.

Cardápio:
  • 250g de gelatina zero açúcar Royal de Framboesa = 18cal
  • refogado de carne de soja: 75g de proteína texturizada de soja (uma xícara de chá de pts seca), 3 dentes de alho, orégano, 1 colher de chá de tempero sem gordura, 16 azeitonas verdes picadas, 1/4 de colher de chá de azeite de oliva) = 317cal
  • shake de gelatina: 250g de gelatina zero açúcar Royal de Framboesa batido no liquidificador com 200ml de leite desnatado = 88cal
  • Suco Sbelt à vontade = 0cal
Total: 423cal (ficou mais gordo do que eu esperava pq não tinha todos os ingredientes que eu gostaria para o refogado, e tive que acrescentar algumas coisas mais calóricas, caso contrário ficaria intragável).


Esse refogado deixa a gente satisfeita por um bom tempo. Já deixei prontinho para amanhã. Ficou muito cheiroso!! Mas melhor seria se eu tivesse cebolas e tomates, aí eu dispensaria tanto alho e azeitona., ireduziria as calorias. Pretendo comer aos pouquinhos. Digamos que esse refogado é o meu "bilisquete". Umas duas colheres de chá e um copo de suco. E assim até acabar o dia, não deixando o estômago vazio e mantendo ele trabalhando sempre.

Nenhum comentário: