quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Almoço ^^

Eu tou mto ansiosa, não bastasse isso, me desentendi com a minha mãe. Afff. Não vale a pena falar. Só que com essas situações é mto mais difícil pra se controlar, a comida sempre surge como um prêmio de consolação mais do que oportuno, blah. Mas ainda estou firme.

Tinha panqueca de frango e peixe à milanesa na geladeira. Até deu vontade de atacar, mas pensei que não serão as últimas panquecas e peixinhos da face da terra. A garrafa de iogurte também não era a última... um outro dia, qdo estiver mais magra, eu poderia comprar uma garrafa, hahaha.

Que fiz? Tomei mais uma xícara de chá verde, bem concentrado, com dois saquinhos, e preparei uma sopa natureba, seguindo as sugestões da B Ana Mia. Peguei umas 200g de couve-flor (acho que era menos, mas arredondo pra ciima), e cozinhei por quatro minutos no microondas sem água (faço assim com cenoura, brócolis... não fica encharcado e é mais rápido, além d n perder as vitaminas). Peguei uma cebola bem peguena, cortei em duas e joguei no liquidificador, crua mesmo. Coloquei as couves-flores, 300ml de água quente, 2 colher de chá de orégano, um dente de alho e meia colher de chá desse tempero arisco. Bati tudo e pronto! Sopa cremosa! Ficou parecendo mais um purê aguado que um creme, mas sem uma gota de gordura. Eu fui gulosa e tomei tudo, tou explodindo (acho que essa gororoba rendeu meio litro!). Acho que isso tudo deu umas 85 calorias, calculando por cima. Menos calorias que uma sopinha de pacote, e rende mais que o dobro. ^^

Hj está frio demais, ia sair, mas por conta da discussão mãe-filha, fiquei em casa. Pretendia me pesar, mas não deu. Então tive que apelar pra balança analógica aqui d casa. Não confio nela, mas eu ajustei o ponteiro direitinho (estava desregulado!), e deu 54. Mas como ela sempre dá a menos do que a da farmácia, acho que devo estar com uns 55 kilos (me pesei de calça jeans, blusa de lã e casacão). Será que já cheguei nos 55? O.O Amanhã eu vou ter que dar uma saída e conferir isso! ^^

Bom, dpois da sopa de couve-flor e cebola, tou com um gosto forte na boca. Devia ter cozido a cebola no microondas antes. Vou ficar arrotando cebola o dia todo, kkkkkkk!

E o lactopurga não fez mto efeito n. N tinha msm mta coisa pra sair. :P

Bjo, florzinhas, e força!

12 comentários:

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

A sopinha q eu fiz ficou p lá de gostosinha.. eu achei q pela mistura ia ficar esquizofoblética..mas ficou bouaaa :-)
depois eu posto a receitinha tá..boa sorte p ti bjs

Buckminter disse...

oi flor estou lhe seguindo viu?
bjos linda e mta forçaa*-*

Claymore disse...

oi flor!! e ai, como tá?? por enquanto tá tranquilo, acho que a sibutramina dá uma segurada na fome durante a tarde, mas a noite o estomago reclama. Queria ser sortuda e nao sentir fome a noite, mas né. Já a fluoxetina me tira toda a ansiedade, oq é uma maravilha pq é a ansiedade que me faz comer, as vezes nem é a fome. Mas eu só tenho uma cartelinha, então daqui 10 dias vou ter que me segurar sem ela.

Aii, amei os selinhos, vou procurar esse programa e ver se eu consigo fazer um, bom que me distraio...

Nem me fale em exercícios. Tá sendo a parte mais difícil!!! Mas tem que dar um jeito de fazer alguma coisa, principalmente pra nao ficar com a barriga toda flácida depois.. Eu tb não tenho colchonete, e na cama não dá. Eu pego uns 2 edredons e dobro, pq ai não fico com as costas no chão duro e frio, rs. Tenho uma dificuldade imensa de fazer abdominal, espero que fique mais fácil. Depois que acostumar vou começar a fazer agachamento e algum exercício pra parte interna da coxa. Tem que afinar o coxão! Sabe aquele que vc deita, eleva as pernas e abre o máximo que puder durante 20s? Depois vai fechando devagar, é o que há pra afinar e endurecer a coxa, mas é foda.

Tem que ser assim, pq eu morreria de vergonha em uma academia. E sair caminhando na rua, com roupinha de ginástica, nem em sonho. Já viu uma baleia de legging? Horrível.

queria comprar uma balança mas infelizmente agora eu não posso gastar nem 1 real.. tem que ser na farmácia. Morro de vergonha. Vou com o minimo de roupa possivel, mas eu sou tão boba que eu tenho que entrar lá pra comprar alguma coisa e só aí me pesar.. Com certeza vc tá emagrecendo, tá comendo bem pouquinho!

Ai querida, brigada pelo apoio viu? To me sentindo mais confiante! Um beeijo viu? Força no restante do dia!

Claymore disse...

nossa, eu falo demais!

Claymore disse...

Depois do tanto que falei, ainda esqueci de dizer: comer mais devagar ajuda e muito!! No primeiro dia parece uma coisa muito forçada. Peguei a comida com o garfo, e mastiguei cada garfada, calmamente, 20 vezes. Dá uma agonia, mas depois fica melhor. Assim, vc demora mais pra comer, tipo, vc já tá comendo há 10min e ainda tem um monte de comida no prato, parece que vc tá comendo mais, não sei explicar auhshsauha! Isso tb acalma mais a ansiedade. Com bebida tb, em vez de tomar tudo em tres goles, vou tomando de golinho em golinho, saboreando.. Só to sentindo falta do suco na hora de comer, mas acho que acostumo né;

Não deixa as brigas com a sua mae te atrapalharem não flor! Em vez de se premiar com comida, faz uma super massagem ou uma máscara na pele!

beijos!

Claymore disse...

EU JURO QUE ESSE É O ÚLTIMO COMENTÁRIO!

eu deveria fazer a lista das coisas que eu ia comentar ¬¬

sobre o que vc falou do ECA, sinceramente, não aconselho. Já fiz uma vez com franol (que eu nunca mais achei), aspirina e um café super forte. Nos 4 primeiros dias tira mesmo um pouco da fome, mas só durante o dia - a noite dá fome do mesmo jeito. Mas depois parece que perde o efeito. Não sei se vc já tomou, mas dá uma tremedeira do inferno aquilo. O coração bate mais rápido, é mt desconfortável. No meu caso aumentou demais a minha ansiedade, pq eu ficava elétrica e não sentia um pingo de sono. No final das contas não ajudou em nada a emagrecer. Sim, acelera o metabolismo, mas nao a ponto de fazer uma graaaaaaande diferença. Vc já tá tomando chá verde (eu chamo de diabo verde, nao sei como vc consegue engolir isso).

Teve uma vez que passei tão mal por causa desse eca, que eu decidi nunca mais tomar. Mas ai, eu, desesperada, tomei de novo, dessa vez com Marax e foi a mesma coisa que nada, parecia balinha.. No fim, emagrecer mesmo é sempre o mesmo blablabla, fechar a boca ne!

bjs, é o ultimo comment, juro!

Luli Butterfly disse...

Ei lindaa ♥
Então, meus horários estão muito bagunçados tb... Mas agora tb volta minhas aulas da faculdade e eu me organizo. o problema eh que na facul é onde eu mais tenho que tomar cuidado pra não comer, pois é só isso que meus amigos sabem fazer ://

Vc se arrependeu de ter pedido pra sair?

Bjoxx

Anônimo disse...

Estava com saudades de vc!!! Cebola é fodha.rsrsrs Essa sua briga te desregulou mesmo heim... é complicado...

Foi muitoooooo controle para comer so um pedaçinho e não atacar a broa inteira. kkkk Nossa que horror!!!

beijos flor!!!!

Jessika disse...

Ai essa comidinha deve ter ficado uma delícia mesmo....
eu kero participar sim flor, mas Lf de qtas calorias?

Anônimo disse...

Oiee amoriii.
Saudadessssssssss!!!
Vc viu que sempre pergunteii por ti em outros post.

Não li seu post agora...estou com pouco de presa. Mas volto depois para ler. Agora estou te add no meu blog e te seguindo novamente.

Eu perdi o meu outro blog... e então muitaaa gente ainda estou procurando. Esse é novo por isso não sabia que tinha voltado.

Mas não some nãooo.
Depois volto para ler!
Espero que esteja bem!
Qualquer coisa é so enviar email para mim!

Beijocas!

Yara disse...

ha, eu sempre faço essas sopinhas improvisadas.... adoro sopa, mas n dá p fazer uma panelona senão acabo exagerando e miando tudo... aaargh

estou de nf, até desinchar pelo menos um pouco.

beijão gata
FORÇA E CONTROLE

Jessika disse...

Então ta to nessa tb...
é mesmo ta mtooo friooo....eu moro pertinho de ti, aqui em Bela vista São josé...
beijos.